Pages

segunda-feira, 20 de abril de 2009

QUE PAÍS É ESSE?

Marcos Espínola -Advogado criminalista
Essa pergunta foi tema de música nos anos 80 quando um conjunto de rock, ao brindar a volta da democracia, esbravejou para os quatros cantos do País algumas mazelas da nossa nação. Após mais de 20 anos, lamentavelmente, a pergunta ainda é pertinente, principalmente quando nos deparamos com a "farra" explícita na Câmara dos Deputados, que, pressionada pelos próprios membros da Casa, recuou na decisão de moralizar o uso da verba indenizatória e de passagens. Uma conduta que mostra o tipo de política exercida no País, na qual o cidadão não passa de um fantoche nas mãos daqueles eleitos por ele. Um desrespeito à cidadania.
Uma semana depois de ter anunciado iniciativas que visavam regularizar uma gastança descontrolada do dinheiro
público, a mesa diretora da Câmara dos Deputados, declaradamente "advogando" em causa própria e numa única reunião, voltou atrás e suspendeu, por exemplo, as restrições com gastos de alimentação e assessorias.
Como se não bastasse o vergonhoso gesto de recuar na decisão, motivado, repito por enorme pressão dos próprios deputados, a mesa diretora anunciou a ampliação para R$ 150 milhões do gasto para reformar todos os apartamentos funcionais em dois anos. Agora, serão 528 apartamentos de quatro e dois quartos para 513 deputados, sendo que o excedente se trata, acreditem, de reserva técnica.
Num país onde ainda falta moradia digna e a miséria atinge percentuais relevantes, chega a ser criminoso esse tipo de postura da classe política brasileira. Assim, indagamos por que a criminalidade não para de crescer? E retomamos a pergunta: que país é esse?

Jornal ODIA/sábado, 11/04/2009 - Caderno Opinião

Um comentário:

Sandra disse...

Oieeee. Finalmente apareceu!!! Achei que estava ficando preguiçoso (kkkk, brincadeirinhaaaaa). Moço, tem várias coisa no meu blog que vc ainda não viu. Passe por lá e deixe um comentário, pls.

Passe tb no blog da Débora que ela te presenteou com um selinho lindo.
(http://deborabenvenuti.loveblog.com.br/75327/Selo-Gandhi/).

Eu tb tenho um presentinho pra vc no meu blog (e para todos os meus amigos)...

Olhe, tb ando muiiito corrida e sem tempo para as coisas que gosto. Estou trabalhando em SP, há 2,5 horas de viagem de ônibus e, quando chego em casa, tô levemente um bagacinho. Infelizmente, não tive opção, mas vou me acostumar e rearranjar meu tempo.
Um grande abraço
Sandra
www.entreartes.arteblog.com.br

Compenetrado para 2010

Compenetrado para 2010
Visto pela webCam

EU, COMPENETRADO!

EU, COMPENETRADO!

Eu_pela_camara_do_celular

Eu_pela_camara_do_celular

EUNAPAZ

EUNAPAZ
SORRISO É O ESPELHO DA ALMA.

EU

DE PÉ E À ORDEM... SEMPRE!

"PROF, FRANCISCO MATTOS OE DO ALFREDO CASTRO E MÁRCIA FRANCESCONI

ENCONTRO DE MAÇONS

ENCONTRO DE MAÇONS

PANÓPTICO VIRTUAL

Boca da Barra - CF

Boca da Barra - CF

Serra do Rio Rastro (http://www.panoramio.com/photo/752018)

Serra do Rio Rastro (http://www.panoramio.com/photo/752018)
O VERDE É LINDO!

Arquivo do blog