Pages

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

FESTA PROFANA


Poesia pode!!! Poesia cabe em qualquer espaço, em qualquer texto, em todo contexto. Poesia, numa atitude CAETANA, é linda!

FESTA PROFANA*
(*Pelo aniversário de 500 anos do Brasil)

Francisco Carlos de Mattos
Invasão,
dominação,
mortandade,
devastação graças à violência;
cinco séculos de expropriação,
exclusão,
orfandade e excrecência.
Perdemos a mãe... terra adorada,
invadida e roubada
em ouro, dignidade e pau;
Brasil fraterno, falácia mascarada
de quem, nos poderes, usurpa-nos de forma descarada,
levando-nos à miséria política, econômica e cultural.

E à sombra dessas injustiças
que há 500 anos infestam a sociedade,
o homem, amedrontado,
manifesta-se com injustiças
no campo e na cidade.

O cidadão é filho da pátria,
dizem os grandes estadistas!
O brasileiro, com este tratamento, não é filho,
é enteado conformista
de uma madrasta astuta.
Malditas raízes que cerceiam
a esperança
do filho que labuta.

E o filho do filho, como herança, há de ser filho da luta!!!

Um comentário:

Llyz! disse...

Estimado Prof. Mattos.
Boa tarde!!!
Simplesmente fantástica sua porsia " FESTA PROFANA"...realista, sensível e forte ao transmitir-nos senso de responsabilidade e dever...parabéns!!!
Decsupa-me por não ter vindo fazer-lhe uma visita antes.
Seu cantinho está o máximo!!!
Um abraço terno e amigo.
Deus lhe faça muito feliz.
Ótimo final de semana
Llyz!

Compenetrado para 2010

Compenetrado para 2010
Visto pela webCam

EU, COMPENETRADO!

EU, COMPENETRADO!

Eu_pela_camara_do_celular

Eu_pela_camara_do_celular

EUNAPAZ

EUNAPAZ
SORRISO É O ESPELHO DA ALMA.

EU

DE PÉ E À ORDEM... SEMPRE!

"PROF, FRANCISCO MATTOS OE DO ALFREDO CASTRO E MÁRCIA FRANCESCONI

ENCONTRO DE MAÇONS

ENCONTRO DE MAÇONS

PANÓPTICO VIRTUAL

Boca da Barra - CF

Boca da Barra - CF

Serra do Rio Rastro (http://www.panoramio.com/photo/752018)

Serra do Rio Rastro (http://www.panoramio.com/photo/752018)
O VERDE É LINDO!

Arquivo do blog