Pages

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

BRASIL QUE SE VIU E QUE SE VÊ

Francisco Carlos de Mattos
Sou a água do mar poluído,
a tristeza do cidadão excluído
e expropriado de seus direitos civis;
500 e poucos anos de invasão e não descobrimento,
mascarada a cada momento
diante de nosso nariz.



País desenvolvido e globalizado,
que engana e é enganado,
trocando o certo pelo errado;
país que se nega
a ser negro,

indígena,
pobre e favelado.

500 e poucos anos de mortandade,
genocídio inconteste.
Quem fugia da morte à bala,
não escapava da varíola,
sarampo,
gripe
e da peste.

Da escravidão indígena
à africana sem nenhum pudor,
passando, hoje,
pela do pobre trabalhador.
Brasil que se viu e que se vê!!!
Comemorar o quê?!?!

Nenhum comentário:

Compenetrado para 2010

Compenetrado para 2010
Visto pela webCam

EU, COMPENETRADO!

EU, COMPENETRADO!

Eu_pela_camara_do_celular

Eu_pela_camara_do_celular

EUNAPAZ

EUNAPAZ
SORRISO É O ESPELHO DA ALMA.

EU

DE PÉ E À ORDEM... SEMPRE!

"PROF, FRANCISCO MATTOS OE DO ALFREDO CASTRO E MÁRCIA FRANCESCONI

ENCONTRO DE MAÇONS

ENCONTRO DE MAÇONS

PANÓPTICO VIRTUAL

Boca da Barra - CF

Boca da Barra - CF

Serra do Rio Rastro (http://www.panoramio.com/photo/752018)

Serra do Rio Rastro (http://www.panoramio.com/photo/752018)
O VERDE É LINDO!

Arquivo do blog