Pages

domingo, 25 de março de 2012

CARTA À FUNCAB

CARTA À FUNCAB (Empresa responsável pela organização do concurso público de Armação dos Búzios)
Senhores, boa tarde,

Percebi, dentro dos meus parcos conhecimentos na área da educação e tendo participado de muitos concursos públicos para o Magistério (docência e Orientação Educacional), alguns detalhes no Edital que me são desconhecidos. Os caracterizei como equívocos; mas, posso, eu, estar equivocado. De qualquer forma, ficam aqui as minhas observações, no sentido de contribuição. Se eu estiver errado, peço-lhes perdão por isso!

Alguns equívocos no Edital do Concurso de Búzios/2012:

1) Existem três (3) cargos para Pedagogo, respeitando-se as especializações (SE, OE¹, IE) e mais uma de Pedagogo propriamente dita. Onde atuará esse profissional? Quais as suas funções? Não está claro!

2) Nas provas para docentes (Ensinos Médio e Superior) observa-se que as mesmas não trazem nas suas contituições os CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS. Estão inclusos em conhecimentos específicos? Não procede! Em atualidades? Não tem lógica! Não precisa mais o professor dessa formação acadêmica?

¹. Não existe na Legislação Educacional brasileira o cargo específico de ORIENTADOR ESCOLAR. Existe sim, o de ORIENTADOR EDUCACIONAL e foi uma das primeiras a conquistar a sua Regulamentação Profissioanl no Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

A TÍTULO DE CURIOSIDADE:
Profissão de Orientador Educacio-nal - Regulamento
Decreto nº 72.846, de 26 de setembro de 1973 Regulamentada a Lei nº 5.564, de 21 de dezembro de 1968, que provê sobre o Exercício da Profissão de Orientador Educacional

Heloisa Helena Meirelles disse...

Perfeita sua colocação.Você não está equivocado. Eles estão.

Compenetrado para 2010

Compenetrado para 2010
Visto pela webCam

EU, COMPENETRADO!

EU, COMPENETRADO!

Eu_pela_camara_do_celular

Eu_pela_camara_do_celular

EUNAPAZ

EUNAPAZ
SORRISO É O ESPELHO DA ALMA.

EU

DE PÉ E À ORDEM... SEMPRE!

"PROF, FRANCISCO MATTOS OE DO ALFREDO CASTRO E MÁRCIA FRANCESCONI

ENCONTRO DE MAÇONS

ENCONTRO DE MAÇONS

PANÓPTICO VIRTUAL

Boca da Barra - CF

Boca da Barra - CF

Serra do Rio Rastro (http://www.panoramio.com/photo/752018)

Serra do Rio Rastro (http://www.panoramio.com/photo/752018)
O VERDE É LINDO!

Arquivo do blog