Pages

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Sopa de letrinhas ou PQP, prenderam o PQD sem CPI.



Francisco Carlos de Mattos

Flashes... muitos flashes. Policiais se acotovelavam para aparecer nas fotos. E antes que algum desavisado pense que o sujeito aparece de sunga, para que os "heróis" não corressem o risco do mesmo estar armado, é bom avisar, que, na verdade, eles queriam mostrar que o anti-herói, com todo aquele físico, resultado de muita malhação numa moderna academia em sua mansão, não foi páreo para eles. CORTA!
Brasília. CPI. Muitas. Várias. Trabalho e mais trabalho para os nossos parlamentares... coitados! Face tal labuta, que assusta, filhos da luta, é necessário, por todo esse esforço, um aumento de salário. Desta forma, senadores e deputados passam de R$ 12.700, para R$ 24.600, sendo que a decisão foi tomada na reunião entre os presidentes da CÂmara, Aldo Rebelo e do Senado, Renan Calheiros com os integrantes da Mesa das duas Casas e líderes partidários. Hoje, entende-se o porquê do aumento ao se analisar os profundos problemas familiares do "pobre" e nobre Calheiros. Mas, voltemos às CPI. Às tantas, às demasiadas, às abundantes CPI. Do Apagão Aéreo, da Navalha, dos Sanguessugas, dos Bingos, etc, etc, e etc. CORTA... mais uma vez!
Favela Vila Cruzeiro, Penha, subúrbio do Rio. ´Tá lá um corpo estendido no chão`.. um não... dois... três... criança, jovem, adulto. A mortandade se faz democrática, não é preconceituosa: negros, brancos, mulheres, homens, cristãos, ateus, policiais, ladrões. Políticos de todos os âmbitos mancomunados com o poder econômico, prestando, evidentemente, contas aos que bancaram suas campanhas. Os lobbys constituídos por cidadãos comuns, já estão perdendo as forças, saindo de moda e se dissolvendo, para dar lugar aos formados por aqueles eleitos pela selvageria capitalista, para representá-la, com toda a força, nas Casas Legislativas.Vereadores e prefeitos agregados aos interesses imobiliários, deputados estaduais e governadores parceiros das grandes empreiteiras de obras e deputados federais, senadores e presidente de braços dados a esses dois campos de atividade e mais a todos os outros. Atores presos por porte e uso de drogas, atrizes porras-loucas que se atiram do 8º andar de um prédio, cantores com traumatismo craniano de tanto dar porrada na parede, com as narinas branquíssimas e alegando ser tinta da parede, jogadores de futebol bêbados, ´póbedos`, atropelando e matando transeuntes desavisados, que não tinham nada que estar no lugar errado e na hora errada e por aí vai. Nossos heróis continuam morrendo de overdose... triste do povo que precisa de heróis...mesmo assim, não existem modelos do bem nem acima nem abaixo da Linha do Equador. E nessa sociedade desfigurada, há quem chore e se apiede por que PQP, digo, PQD foi preso. Não é à toa que se vê nos muros e fachadas as exaltações às organizações do mal; mas, há que se perguntar: mal prá quem, cara pálida? Na linguagem popular diz-se, que quando o dinheiro não entra pela porta, a mulher sai pela janela. Pode-se deduzir, que quando não há políticas públicas, em especial, educação, saúde, habitação para a população, quando o Estado não assume o que é seu dever, um outro, paralelo, o faz. E , sem apologias ao banditismo, que não é o propósito desse texto, PQP, prenderam somente um PQD e esqueceram os vários outros espalhados nas Câmaras, Assembléias, prefeituras, ´Palácios`de Governo de Estado, Congresso Nacional... CORTA!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

A sociedade brasileira está como um filme mesmo, mas representando alguns momentos profundamente estranhos: em primeira instância, ela é um terror; a seguir, uma comédia e em outro momento, é uma tremenda pornochanchada. Isto sem querer lembrar, face os constantes tiroteios entre polícia e ladrão, ladrão-polícia e polícia-ladrão, os bons, velhos e saudosos western americanos.

Compenetrado para 2010

Compenetrado para 2010
Visto pela webCam

EU, COMPENETRADO!

EU, COMPENETRADO!

Eu_pela_camara_do_celular

Eu_pela_camara_do_celular

EUNAPAZ

EUNAPAZ
SORRISO É O ESPELHO DA ALMA.

EU

DE PÉ E À ORDEM... SEMPRE!

"PROF, FRANCISCO MATTOS OE DO ALFREDO CASTRO E MÁRCIA FRANCESCONI

ENCONTRO DE MAÇONS

ENCONTRO DE MAÇONS

PANÓPTICO VIRTUAL

Boca da Barra - CF

Boca da Barra - CF

Serra do Rio Rastro (http://www.panoramio.com/photo/752018)

Serra do Rio Rastro (http://www.panoramio.com/photo/752018)
O VERDE É LINDO!

Arquivo do blog